Nessa prova cada atleta deve ser designado previamente como Atleta A, B e C. Serão 2 rounds e cada atleta faz a sua parte como identificado.
Ao início do relógio o Atleta A sai a caixa balizadora e direciona a barra, passa por cima dela e executa seu complex de frente para a área de transição (caixa balizadora).
Padrão de movimento válido no Deadlift é a extensão completa de joelho e quadril e o ombro deve finalizar o movimento atrás da linha da barra. A cada repetição a barra deve tocar o solo.
No Hang Clean o movimento deve iniciar em suspensão (barra acima do joelho) terminar com a barra em front rack, joelhos e quadril extendidos e os cotovelos passa a linha da barra. Somente após demonstrar esse padrão que a repetição é válida e pode-se iniciar outra repetição.
E por fim no Shoulder to Overhead, o movimento inicia no front rack e finaliza com a barra acima da cabeça, joelhos e quadril estendidos e cotovelo completamente esticados (ombro alinhados com a orelha) mantendo a barra no plano frontal. Somente após esse padrão atendido pode-se descer a barra para um próxima repetição.
Finalizado seu complex o atleta então se encaminha ao dumbbell para fazer seus snatches. Um movimento com o dumbbell do chão pra cima da cabeça. Braço completamente esticado, mantendo na linha do plano frontal, joelho e quadril estendidos. A troca de braço deve ocorrer e pode ser da forma que preferir (mas deve-se alternar os braços) e a cada repetição o dumbbell deve tocar o solo com as duas massas. O braço livre não pode tocar a coxa em momento algum (deve pernacer sem apoio).
Ao finalizar suas repetição, corre em direção à caixa balizadora e tocando-a autoriza a saída do atleta B. O mesmo faz o seus round e após ele o atleta C. Assim finaliza-se o round 1; serão 2 rounds. Portanto o atleta A inicia o 2º round logo após a chegada do Atleta C.
O atleta C finaliza o workout quando chegar e tocar a caixa no final do seu segundo round. O score será o tempo final.
Comments